Segurança
Atualizado em 12/09/2019 às 16:16
Presídios de FW e Palmeira das Missões passam por revista geral
Drogas, celulares e até uma corda feita de lençol foram apreendidos durante as revistas
Pelo menos uma vez ao ano a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realiza em todos os presídios do estado uma revista geral. Na quarta-feira, 11, fim do dia foi feito a revista na casa prisional de Frederico Westphalen e na manhã desta quinta-feira, 12, em Palmeira das Missões. O objetivo da ação, além da manutenção da ordem e da disciplina, foi a busca de materiais ilícitos.
De acordo com o chefe de segurança da casa prisional, Olivério de Vargas Rosado, ação no Presídio Estadual de Frederico Westphalen reuniu cerca de 60 agentes e contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Susepe (Gaes). Durante a revista foram localizados 24 estoques (facas artesanais feitas com pedaços de ferro), 29 aparelhos de telefone celular, 20 carregadores de telefone celular, 12 baterias de telefone celular, 20 buchas e um tablete de maconha, e uma jiboia (corda feita com lençol, normalmente utilizada para escalar muros).
A revista minuciosa das celas do regime fechado em Palmeira das Missões, nesta quinta-feira, apreendeu 27 telefones celulares, 30 baterias, 20 carregadores e três fones de ouvido de telefones celulares, 28 buchas e um tablete de "maconha" e 12 estoques.
Em nota, a Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões salienta que ações como esta são realizadas para a garantia da ordem e da disciplina nos presídios, sendo fator imprescindível no combate à criminalidade e promovendo a melhoria da segurança pública da comunidade.