Segurança
Atualizado em 16/09/2021 às 07:42
Preso suspeito de tentativa de feminicídio registrada em Palmitinho
Ex-companheiro da vítima foi localizado na Linha Caldeirão
Foi preso por volta das 16h10 desta quarta-feira, 15 de setembro, o suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra a jovem Daiane Bertoldo, 29 anos, na última segunda-feira, 13 de setembro. A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 17h30, na Linha Zatt, em Palmitinho.
O homem é ex-companheiro da vítima e foi localizado em uma residência na Linha Caldeirão. A prisão ocorreu em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar.
Segundo a Brigada Militar a primeira intervenção foi realizada por volta das 13h30, mas o suspeito conseguiu fugir. Ao retornar à residência onde havia suspeita de que o homem estava escondido a Brigada Militar e a Polícia Civil conseguiram efetuar a prisão.
A Brigada Militar informou ainda que o suspeito não ofereceu resistência à prisão. O homem foi preso por um mandado de prisão por ameaça, expedido antes da tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
Ainda de acordo com a Brigada Militar haviam vários registros de ameaça contra o homem, antes e depois do crime ocorrido na segunda-feira, 13 de setembro.
Outras informações também dão conta que o suspeito continuava atualizando e acessando suas redes sociais após a segunda-feira, 13 de setembro
Após a prisão, foi feito o registro da prisão na Delegacia de Polícia de Palmitinho e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
A jovem que foi atingida pelos disparos ainda está internada no Hospital Santo Antônio, com quadro de saúde estável.
SAIBA MAIS SOBRE O CASO