Arquivo
Atualizado em 18/11/2015 às 15:53
Programa Gaúcho do Artesanato contabiliza mais de 4,9 mil em vendas em feira na capital
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) contabiliza a venda de 111 peças, que somam R$ 4.989, na Feira Nacional e Internacional de Artesanato, Decoração e Confecção (Feniar). Na relação de produtos mais vendidos, até essa terça-feira, dia 17, estão enfeites de natal e tapetes de couro. A feira segue até este domingo, dia 22, das 14h às 21h, no Zaffari Ipanema (Av. Juca Batista, 925), em Porto Alegre.
O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Juarez Santinon, visitou o evento e destacou a importância da atividade artesanal para a geração de trabalho e renda e da participação em feiras.
O PGA conta com estande no evento, com área de 36 m². No local, estão expostos produtos de artesãos de Porto Alegre, Rosário do Sul, Santana do Livramento e cidades da Região Metropolitana como Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e Nova Hartz.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (STDS), desenvolve o PGA, que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.
Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações