Geral
Atualizado em 27/01/2020 às 09:44
Programação especial em Santa Maria marca sete anos da tragédia da Kiss
Vigília começou na noite de domingo, 26
O incêndio da Boate Kiss, que tirou a vida de 242 outros jovens e deixou centenas feridos, completa sete anos nesta segunda-feira, 27. Os primeiros atos que marcam a data tiveram início na noite de domingo, 26, com uma concentração de familiares e amigos dos sobreviventes na Praça Saldanha Marinho seguido de uma vigília em frente ao prédio da boate.
Nesta segunda, a partir das 18h, terá início o evento “Janeiro 27: Sem Justiça não há Futuro”. Roda de conversa, palestra e homenagem musical estão na programação.
As atividades foram preparadas pela Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), com apoio da Prefeitura de Santa Maria.
Programação
Local: Praça Saldanha Marinho
– 18h: abertura do Janeiro 27
– 19h: Roda de Conversa “Janeiro Branco”. Exibição de vídeos e depoimentos de sobreviventes e familiares sobre saúde mental
– 19h30min: conversa com Jorge Brandão, do Centro de Valorização da Vida (CVV)
– 19h45min: palestra com Fabrício Carpinejar
– 20h30min: homenagem musical
– 20h50min: encerramento
O júri
O júri de Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, e do empresário Mauro Hoffmann está marcado para o dia 16 de março, em Santa Maria. O quarto réu, Elissandro Spohr, dono da boate, conseguiu transferir o julgamento para Porto Alegre. Esse júri ainda não tem data definida.
Mauro e Marcelo também entraram com pedidos na Justiça para serem julgados fora de Santa Maria. As liminares foram negadas, mas o Tribunal de Justiça ainda precisa analisar o mérito da questão.