Arquivo
Atualizado em 29/06/2018 às 18:18
Projeto da UFSM trará investimentos para o Parque Estadual do Turvo em Derrubadas
O Parque Estadual do Turvo em Derrubadas receberá o projeto científico nomeado “Onde a onça bebe água? Uma história para contar sobre o Parque Estadual do Turvo”, o mesmo foi aprovado e contemplado com R$ 98 mil pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Coordenado pela professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Suzane Marcuzzo, a proposta visa investir em ações de educação ambiental no parque. A ação terá duração de um ano e consistirá na modernização do espaço de educação ambiental no centro de visitantes, também serão investidos recursos para material de informação e capacitação dos guias e moradores do entorno, afim de estimular o turismo de observação da natureza.
Um registro recentemente da onça pintada foi feito no parque. O animal é raro de ser visto e está em perigo de extinção no estado. Estudos científicos realizados pela equipe do parque identificaram que apenas quatro onças frequentam ou frequentaram o Turvo entre 2004 e 2017. A Associação Amigos do Interior de Tenente Portela também apoiará o projeto.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente
Douglas Biguelini/Jornalismo Grupo Chiru Comunicações