Últimas
Publicado em 22/12/2021 às 09:54
Projeto de regionalização do saneamento é confuso, afirma Loureiro
Parlamentar se posicionou contra a proposta
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (21), com 35 votos favoráveis e 16 contrários, o projeto de lei do governo do Estado que regionaliza o saneamento básico no Rio Grande do Sul. A medida foi a mais polêmica aprovada no primeiro dia de esforço concentrado da Assembleia antes do recesso de final de ano.
Em entrevista ao Grupo Chiru o Deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT) disse que se posicionou contra ao projeto por entender que a grande maioria dos municípios do Rio Grande do Sul optou por não assinar o aditivo contratual com a Corsan. “Entendi que precisava respeitar a decisão da imensa maioria das cidades gaúchas”, pontuou. Com a regionalização do saneamento o Governo divide o Estado em duas grandes regiões.
Numa estão as cidades atendidas pela Corsan, da outra as que não contam com o serviço da companhia. Na visão do Deputado Eduardo Loureiro, o entendimento deste processo é confuso e ainda não se tem clareza de como será o resultado para as cidades.
Loureiro acredita que uma avalanche de processos judiciais poderá ocorrer após a confirmação da venda da Estatal.