Geral
Publicado em 28/03/2024 às 08:35
Promotoria de Três Passos e Panambi são elevadas para entrância intermediária
Ainda nesta semana serão elevadas de entrância as promotorias de Itaqui, Santo Ângelo
A Promotoria de Justiça de Três Passos foi elevada para entrância intermediária. O ato ocorreu em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de março, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que destacou a importância que a instituição tem dado ao Interior do Estado.
– Nós temos de entregar realmente aquilo que a sociedade espera. E neste processo de entrega à sociedade daquilo que eles esperam que nós façamos, o Poder Judiciário e o Ministério Público começaram a olhar para o Interior com outros olhos. Começar a enxergar o Interior como um espaço de permanência –, destacou o procurador-geral de Justiça.
O evento na Promotoria de Três Passos contou com a presença das promotoras da comarca, Bárbara Bisogno Paz e Andressa Maurente Garcia; da promotora de Santo Augusto, Laís Saboia Souto; da promotora de Coronel Bicaco, Mirian Alves de Souza; da promotora de Campo Novo, Ana Cláudia Duarte Silva; além de representantes do Tribunal de Justiça, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, da OAB, além de servidores da instituição.
Já na tarde desta quarta-feira, 27 de março, ocorreu a elevação de entrância da Promotoria de Justiça de Panambi de inicial para intermediária. O ato faz parte de uma série de outras elevações de entrância realizada nesta semana pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que inclui Itaqui, Santo Ângelo e Três Passos.
Em Panambi, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, destacou o compromisso da instituição com as comunidades do Interior gaúcho. Ainda, ressaltou a importância desta mudança de patamar da comarca. "Queremos celebrar um momento que é muito importante para o Ministério Público. Todos nós sabemos da importância disso para cada um de nós e, especialmente, para a comunidade", finalizou Saltz.
O promotor de Justiça Daniel Mattioni, titular da comarca de Panambi, agradeceu o empenho da comunidade local e do MPRS pela conquista. "Esta elevação é simbólica pois representa o que a comunidade representa para o Ministério Público ', disse.
Estiveram também presentes no ato representantes da Prefeitura, da Brigada Militar, além de servidores da Promotoria.
Em ambas as cerimônias, oprocurador-geral de Justiça estava acompanhado na cerimônia da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; e da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios.
*Com informações MP