Geral
Publicado em 24/08/2019 às 14:38
Prorrogadas as inscrições para o Dança Chapecó
Palco Aberto e cursos de capacitação também seguem com inscrições disponíveis
Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 26, as inscrições para o 12º Dança Chapecó. Para inscrever-se basta acessar o site www.dancachapeco.com.br onde também é possível acessar o regulamento completo. Ao todo as premiações somam, nesta edição, mais de R$ 8mil. Outras informações pelo e-mail festival@dancachapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3322-3690.
Podem inscrever-se para a mostra competitiva bailarinos, grupos, companhias e escolas, nas modalidades de Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Estilo Livre. Cada escola pode inscrever até 15 coreografias e concorrer em solo, duo, trio, conjunto ou grupo, nas categorias júnior, juvenil, avançado e 3ª idade. As melhores coreografias serão premiadas de acordo com a avaliação de um júri técnico.
De acordo com a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, esta é uma grande oportunidade para todos os bailarinos da região. “Prorrogamos o prazo para dar a oportunidade àqueles que ainda não tiveram tempo para efetivar as inscrições, fazer esse processo com calma, durante mais esse final de semana em que as inscrições estarão abertas. O Dança Chapecó é o único Festival de Dança do Oeste do Estado e um dos mais importantes do Sul do País, principalmente pela descentralização das atividades artísticas das capitais e centros urbanos, por isso convido à todos os bailarinos para que aproveitem essa oportunidade de troca de aprendizado e experiência profissional”, enfatiza.
Também continuam abertas as inscrições para o Palco Aberto, um espaço especial durante o Festival que abre as portas para projetos, espetáculos e grupos mostrarem os seus trabalhos à comunidade. “O palco Aberto terá uma programação diária, junto à feirinha do Festival. É uma oportunidade para que companhias, grupos, escolas de dança e projetos sociais mostrem um pouco do seu trabalho à comunidade que estará visitando o evento, bailarinos e profissionais da dança e fortaleçam as produções locais”, explica Emanoélli.
Cursos de qualificação
Além de mostra competitiva, palco aberto e feirinha, o Dança Chapecó também oportuniza a profissionalização dos participantes. Durante quatro dias de evento serão desenvolvidas capacitações em modalidades distintas como Afro jazz, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Danças Populares Brasileiras, Danças Urbanas e Jazz, oferecido em diferentes níveis. Os cursos estão com as últimas vagas disponíveis e serão ministrados por grandes nomes da dança no País.
*Informações Camila Almeida/ Girassol Cultural