Geral
Publicado em 01/11/2024 às 15:58
Provas para seleção de diretores e vice-diretores da rede estadual são aplicadas nesta sexta-feira
Cerca de 400 profissionais de educação participam da avaliação na área da 20ª CRE.
Acontece nesta sexta-feira (1º) a aplicação das provas para seleção de diretores e vice-diretores da rede estadual de ensino. Na área da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), os exames estão sendo aplicados em Palmeira das Missões, na Escola Polivalente e no Colégio Estadual Três Mártires.
Cerca de 400 profissionais de educação participam das provas na região. Os exames são aplicados no formato digital, por meio de Chromebooks disponibilizados pela Secretaria da Educação (Seduc). A prova é composta por 60 questões objetivas e um módulo discursivo.
Para a coordenadora regional de Educação da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, a importância da seleção está no fortalecimento da futura gestão e no poder democrático proporcionado a toda a comunidade escolar, que irá escolher os novos gestores. A avaliação é composta por uma parte objetiva que contém 60 questões, abordando conteúdos de interpretação de texto e português, além de conhecimentos específicos da gestão escolar, conforme a Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar.
Essa é a segunda etapa do processo seletivo para definição dos gestores escolares. Ao todo, são cinco etapas. A primeira foi a participação em um curso de gestão. A prova desta sexta-feira é eliminatória e os profissionais aprovados avançam para a próxima etapa. Para se tornarem candidatos, eles ainda precisam entregar um plano de gestão para posteriormente terem o nome inscrito à eleição.
Com informações da 20ª CRE