Geral
Publicado em 07/06/2019 às 13:43
Redes de Apoio à Escola debatem Direitos da Criança e do Adolescente
Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento que acontece semestralmente
O auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen sediou na quinta-feira, 6 de junho, o encontro das Redes de Apoio à Escola (Rae). O evento foi promovido pelo Ministério Público (MP) da Comarca de Frederico Westphalen, com apoio da Secretaria de Educação (Smec).
O encontro reuniu cerca de 150 pessoas, entre professores, diretores de escola, pais, assistentes sociais e conselheiros tutelares. A reunião tem como objetivo acompanhar e viabilizar o funcionamento das redes, que visam resolver os conflitos ocorridos dentro do ambiente escolar, buscando soluções dentro do próprio espaço, evitando uma proporção maior de danos aos direitos da criança e do adolescente.
Segundo o promotor de Justiça, com atribuição para a tutela dos Direitos da Infância e Juventude, João Pedro Togni, os encontros são importantes para que os professores por meio das Rae’s, estejam atentos e capacitados para situações vulneráveis. “Eventuais situações de violações de direito das crianças e adolescentes devem ser observadas e se necessário, se deve acionar as redes que os municípios possuem, seja por meio do Conselho Tutelar, Assistência Social, Secretaria de Saúde, e todos os outros”, afirmou o promotor.