Geral
Publicado em 14/05/2024 às 11:39
Reembolso de ingressos dos 150 de Palmeira pode ser solicitado
Shows foram adiados devido o estado de calamidade em que o RS se encontra
A administração de Palmeira das Missões, juntamente com os organizadores dos eventos que seriam realizados em comemoração aos 150 anos de emanciapção político-adminitrativa do município inicia, nesta semana, a devolução dos valores dos ingressos adquiridos, que podem ser feitos de forma presencial e on-line, no site dedicado ao evento - vem150.com.br.
Para iniciar o processo de reembolso, os compradores devem acessar o site e fazer login com seu usuário e senha. Uma vez conectados, basta clicar no botão localizado na aba "Meus Ingressos" para iniciar o procedimento de devolução.
Em seguida deverá ser preenchido de um formulário com informações pessoais, será necessário anexar uma cópia do documento de identificação (CPF ou RG) do comprador, bem como o comprovante de pagamento do banco (PIX). Esses documentos são essenciais para garantir a verificação dos dados do comprador pela tesouraria do município.
As devoluções serão feitas exclusivamente após a confirmação dos seus dados pela tesouraria do município e serão realizadas através da chave PIX, garantindo segurança e rapidez no processo. O prazo estabelecido para a devolução é de 30 dias corridos a partir do início do processo.
Segundo o Executivo, esse é um processo excepcional, considerando a situação de calamidade em que o Rio Grande do Sul se encontra e que os valores das vendas dos ingressos foram depositados nos cofres do município, portanto, tais medidas visam garantir transparência e responsabilidade no trato com o dinheiro público, assegurando que os recursos sejam devidamente restituídos aos compradores diante da impossibilidade de realização do evento.
Reembolso presencial
A gestão pública também disponibiliza o pedido de reenbolso de forma presencial na tesouraria da prefeitura, localizada na Prefeitura Municipal das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Para efetuar a devolução, é necessário preencher um formulário disponível e apresentar uma cópia do documento de identificação (CPF ou RG) e do comprovante de pagamento. A devolução também será feita por meio de PIX.
Quem já fez a solicitação presencialmente não precisa solicitar novamente de forma on-line.
*Com informações Ascom/Palmeira das Missões