Geral
Publicado em 03/12/2018 às 16:58
Refém morre em ataque a banco em Ibiraiaras
Outro assalto ocorreu em Três Palmeiras a 190 quilômetros de distância
Criminosos assaltaram ao menos três bancos nesta segunda-feira, 3 de dezembro, em Três Palmeiras e Ibiraiaras, municípios a 190 quilômetros um do outro localizados no Norte do Estado. Funcionários e clientes foram forçados a fazer cordão humano nos dois municípios.
Um homem acabou morrendo em meio ao assalto em Ibiraiaras. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José e faleceu durante atendimento médico.
Segundo o delegado Edson de Freitas Reis, o homem é um refém que foi obrigado a entrar em um carro durante a fuga. A vítima seria um funcionário do Banco do Brasil. O corpo dele foi abandonado no caminho. As circunstâncias da morte e o nome da vítima ainda não foram divulgados.
O ataque em Ibiraiaras ocorreu pouco antes das 14 horas quando um grupo armado assaltou o Banco do Brasil e Banrisul. Buscas estão sendo feitas na região com apoio da Brigada Militar de David Canabarro e Lagoa Vermelha. Ao menos seis criminosos participaram do ataque às agências, que ficam lado a lado.
— Foi entre 13h45min e 14h. Nós temos duas agências, uma ao lado da outra. Fizeram estes assaltos ao mesmo tempo nas duas. Foi tudo muito bem planejado — conta a prefeita de Ibiraiaras Ivete Beatriz Zamarchi Luchezi.
Esta foi a terceira vez que houve ataque a bancos em Ibiraiaras.
— Não temos efetivo (da Brigada Militar) permanente. Isso fortalece estas ocorrências. Segundo informações, eles fugiram por estradas vicinais, que facilita para se esconderem, no sentido a Lagoa Vermelha. Eles têm informações, sabem onde se esconder. Organizam por onde vão chegar e por onde irão fugir — completa a prefeita.
Segundo a Brigada Militar, um dos suspeitos de participar do ataque ao banco de Ibiraiaras foi preso no interior do município pouco depois do ataque. O nome dele também não foi divulgado.
Já em Três Palmeiras o assalto à agência do Sicredi foi por volta das 13 horas. Segundo a moradora Morgana Boza, os criminosos chegaram encapuzados, atirando e quebraram o vidro da agência. Morgana mora no andar superior do banco e estava saindo para trabalhar.
— Dois criminosos ficaram do lado de fora e outros três entraram na agência —, observou a moradora.
Um vigia foi levado pelos criminosos, mas foi liberado no caminho. Na fuga, os bandidos quebraram vitrines de lojas com tiros.
Pouco tempo após o crime, um Corolla foi encontrado abandonado na localidade de Linha Nova, segundo o comandante da Brigada Militar de Três Palmeiras, sargento Roberto Peretti.
Fonte: GaúchaZH