Arquivo
Atualizado em 24/05/2017 às 16:00
Região - Chuva acima da média causa estragos e prejuízos em municípios do norte e noroeste
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a noite de terça-feira (23) provoca prejuízos no Noroeste e no Norte do Rio Grande do Sul. Entre os municípios mais afetados estão as cidades de Três Passos, Rondinha e Coronel Bicaco, que registraram alagamentos, transbordamentos de rios e desmoronamentos. As prefeituras analisam a extensão dos estragos para definir se decretam situação de emergência.
Três Passos
A cidade de Três Passos está em alerta desde terça por conta da chuva. Foi montada uma força-tarefa pela Defesa Civil que está percorrendo o interior da cidade para levantar os prejuízos causados pelo temporal, que já ultrapassam R$ 1,5 milhão.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, dois mil quilômetros de estradas vicinais foram afetadas.
Ocorreram danos ainda em pelo menso 10 pontes, em pontilhões, bueiros, além de deslizamentos de encostas e outros problemas que têm prejudicado o transporte da produção agrícola e transporte de estudantes.
Ainda na terça, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil fizeram a retirada e transporte para local provisório de uma família que estava em uma área de risco no bairro Frei Olímpio.
Ainda conforme a prefeitura, segue o alerta por conta da previsão de chuva para os próximos dias.
Coronel Bicaco
Os rios Paiol e Faxinal, que cortam a cidade de Coronel Bicaco, subiram e alagaram a cidade e atingiram 50 casas. A Defesa Civil faz o levantamento da situação, e os atingidos serão levados para abrigos. Pontes foram arrastadas, e houve danos em boeiros e estradas. A Defesa Civil pede a doação de agasalhos, colchões e cobertores.
G1
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações