Saúde
Atualizado em 29/06/2020 às 17:20
Região de Palmeira das Missões volta a bandeira laranja
As regiões de Caxias e Erechim também retornaram a bandeira laranja
As regiões de Palmeira das Missões, Caxias do Sul e Erechim retornam a bandeira laranja após recursos apresentados pelas regiões. Também foi revista e flexibilizado as bandeiras nos municípios de Ibiaça, Guarani das Missões e Espumoso que se enquadram nos novos critérios indicados pelo governo do Rio Grande do Sul de 14 dias sem novos casos e sem internações hospitalares.
Sobre Palmeira das Missões, o governador salientou que pela segunda semana seguida, no arredondamento dos dados a região vai para a bandeira vermelha e mesmo sendo reavaliado individualmente, os dados e sendo considerado que pode retornar a laranja é preciso atenção da comunidade. “É um alerta, porque se formos analisar os números eles estão evoluindo e o que realmente nos preocupa enquanto Estado é a macro-norte, Erechim e Palmeira das Missões voltaram a laranja mas, Passo Fundo e Santo Angelo seguem na bandeira vermelha com evolução nos casos diariamente”, disse Eduardo Leite.
Dentre os dados apresentados pelo governador em comparativo com a semana anterior foi pontuado que as internações clinicas foram de 16 para 15 na última semana, os óbitos de sete para dois e a região tem mantido o índice de quatro internações em Unidade de Terapia Intensiva (UIT) de pacientes com Covid.
Com a nova definição, Passo Fundo e Santo Ângelo, se somaram a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, que já estavam na bandeira vermelha