Saúde
Atualizado em 14/07/2020 às 07:52
Região se mantem na Bandeira Vermelha até dia 20
Estado está com 10 regiões na bandeira Vermelha, quatro a mais que na semana anterior
A Região de Palmeira das Missões se mantem na bandeira vermelha até 20 de julho, de acordo com o sistema de Distanciamento Controlado, adotado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que chega a 10ª rodada.
A região de Palmeira das Missões abrange os 56 municípios pertencentes as Coordenadorias Regionais de Saúde de Palmeira das Missões, (15ªCRS) e Frederico Westphalen (19ªCRS).
Mesmo em bandeira Vermelha os municípios que não apresentaram novos casos de internação ou óbitos nos últimos 15 dias podem adotar as regras da bandeira Laranja. No total, são 149 municípios do estado que se enquadram neste quesito, o que representa 8% da população gaúcha.
Junto com a região de Palmeira das Missões, outras nove regiões estão em Bandeira Vermelha, quatro a mais que na semana anteriror, onde eram seis regiões em situação de alerta - Taquara, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Canoas, Porto Alegre e Pelotas.
Flexibilização
Dentro das alterações que o sistema vem sofrendo desde a sua implantação, o governador Eduardo Leite anunciou mais uma, a possibilidade do comercio não essencial, dentro da bandeira vermelha, atender no formado de take away - “pegue e leve”, sem ingresso de clientes dentro do estabelecimento, também o formato drive-thru e o e-commerce. considerando, inclusive uma possível estabilização dos índices no Estado.