Região
Publicado em 08/07/2022 às 14:37
Reunião articula serviço de atendimento à mulher vítima de violência doméstica
Órgãos de segurança pública poderão contatar a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica aos finais de semana

Representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, da Brigada Militar e da Polícia Civil, se reuniram para articular os serviços relacionados aos episódios com agressões contra mulheres. O encontro foi realizado no gabinete do Centro Administrativo de Coronel Bicaco.
Ficou acertado que os órgãos de segurança pública poderão contatar a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica aos finais de semana, desde que o caso seja considerado de urgência.
Na ocasião, também foi explanado sobre o início do funcionamento da Sala Lilás. O espaço, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, visa melhor acolhida das vítimas de violência doméstica que necessitarem de atendimento com assistente social ou psicóloga.
Desde a abertura da Sala Lilás verificou-se um aumento significativo na procura por atendimentos e de encaminhamentos feitos pela Polícia Civil ou Brigada Militar. Em todos os casos, as vítimas recebem acompanhamento psicossocial.
A criação da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica foi instigada pela Promotoria de Justiça de Coronel Bicaco.
Participaram da reunião, os servidores da Polícia Civil, Jardel dos Santos e Tiago Ferreira; o comandante do Pelotão da Brigada Militar, sargento Rodrigo de Siqueira Mendonça; e componentes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que é formada por funcionários das secretarias municipais da Assistência Social, da Saúde e da Administração, além do departamento jurídico.
* Com informações Ascom Prefeitura de Coronel Bicaco