Arquivo
Atualizado em 02/08/2016 às 09:33
RGE divulga estudo que mostra tempo seco no RS durante o mês de agosto
O acompanhamento climático do Centro de Operação Integrado da Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, indica que agosto terá predominância de tempo seco no Estado. A previsão indica apenas um longo período chuvoso para os próximos 30 dias. O estudo aponta possibilidade de chuva acima da média e incidência de descargas atmosféricas em toda área de concessão da distribuidora.
Para garantir o fornecimento de energia em caso de contingências causadas pelo mau tempo, as equipes de campo estarão em alerta entre a segunda-feira, dia 8, e o domingo, dia 14, quando o estudo do COI da RGE indica um volume de chuva mais acentuado. Pelos prognósticos, o dia com clima mais severo será na terça-feira, dia 9. O cenário adverso também pode ser repedir nos dias 27, 28 e 29 de agosto.
Segundo o relatório climático da RGE, o Oceano Pacífico, na linha do Equador, está com uma temperatura -0,6 ºC do que a média histórica, o que indica o começo da formação do fenômeno La Niña. Na costa do Atlântico, entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, a temperatura da água está mais fria que o normal. Já, nas águas mais afastadas do continente, a temperatura é maior. Essa configuração faz com que as frentes frias se desloquem para o alto mar e apenas os sistemas mais intensos provoquem chuvas na Região Sul do país.
Assessoria de Imprensa
Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru Comunicações