Esportes
Publicado em 08/10/2024 às 13:07
Roger vê Inter mais monitorado por adversários e admite que terá que buscar soluções
Segundo ele, os adversários estão estudando minuciosamente o modelo de jogo responsável pela retomada do time no Brasileirão
O Inter segue acumulando bons resultados, mas já não consegue repetir as atuações que encantaram a torcida há pouco tempo. O motivo? O time montado por Roger Machado está sendo mais marcado. O próprio técnico, após o empate com o Corinthians, no sábado à noite, confirmou que o Inter está sendo mais observado e melhor estudado pelos adversários, o que exige a busca por novas soluções também por parte da comissão técnica. O tempo livre até o clássico Gre-Nal, marcado para 19 de outubro (sábado), no Beira-Rio, será utilizado para esse fim. “As equipes estão estudando minuciosamente o nosso modelo de jogo”, afirmou.
Durante a entrevista, Roger deu alguns exemplos de como o Corinthians utilizou seus atacantes para desorganizar os laterais do Inter na Arena Neo Química, além de como o meio-campo montado por Ramón Díaz encontrou facilidades incomuns para municiar os jogadores de frente.
“Os jogos, a partir de agora, são a grande matriz do equilíbrio do nosso time. Porque vamos observar o que os adversários estão fazendo para tentar nos superar e, em seguida, corrigir. Vamos para o treino para tentar ajustar”, disse.
No entanto, isso vai demorar um pouco. Após o jogo contra o Corinthians, o grupo ganhou folga até a tarde de quinta-feira, quando se reapresentará para iniciar os trabalhos visando ao clássico. Nesta segunda-feira, apenas os jogadores em recuperação de lesão, casos de Borré, Rogel e Fernando, apareceram no CT Parque Gigante para trabalhar.
Borré e Rogel se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda. Ambos sofreram o problema na partida contra o Bragantino, desfalcando o time nos dois jogos seguintes e cedendo lugar para Valencia e Clayton Sampaio. Fernando, por sua vez, enfrenta uma lesão na panturrilha direita desde que o Inter bateu o Vitória, na rodada seguinte, no Beira-Rio. Seu nome, porém, não consta no boletim médico divulgado pelo clube antes das partidas, e não há previsão oficial para seu retorno.
Roger, no entanto, demonstrou otimismo com a recuperação dos três jogadores para a partida contra o Grêmio, na próxima rodada. “A data Fifa é para recuperarmos todo mundo. A folga foi na medida certa para ‘zerar’. Ainda temos espaço para evoluir fisicamente, e é isso que vamos buscar”, afirmou o técnico, que concluiu: “Não dá para saber até onde conseguimos chegar, mas queremos continuar crescendo. E para isso, precisamos manter esse ritmo”.
*Com informações do Correio do Povo