Menu

24°

Palmitinho - RS
37° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
37° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • RS adere à campanha “Não é Não”

    Ação intensifica campanhas contra importunação sexual de mulheres

    A aplicação de uma tatuagem removível no braço da Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor, marcou a adesão da Polícia Civil à Campanha “Não é Não” contra situações de importunação sexual às mulheres. A tatuagem, que traz o nome da campanha, será distribuída a todas que quiserem se unir ao coro de mulheres e meninas que há muito pedem por respeito e igualdade. 

    A campanha é uma promoção do Departamento de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Civil.

    As tatuagens já estão sendo distribuidas desde o último dia 31 de janeiro, no Planeta Atlântida. “O foco é instruir homens e mulheres para uma mudança de comportamento social”, afirma a delegada Nadine, que aproveitou o momento da tatuagem para gravar um vídeo, que será divulgado nas redes sociais, chamando às mulheres gaúchas a participar da campanha.

    A campanha tem como foco principal o carnaval. Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) de acordo com os dados obtidos através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) nos meses de Carnaval as queixas de violência sexual costumam aumentar até 20%. Em 2018, por exemplo, o mês de fevereiro registrou 1.075 casos de violação contra mulheres. A relação diz respeito aos crimes de importunação sexual, assédio, estupro, exploração sexual (prostituição) e estupro coletivo.

    Além do RS, pelo menos outros 14 estados brasileiros estarão distribuindo os adesivos além de fazer palestras e rodas de conversa para conscientização sobre o tema. O Paraná terá mais uma edição da campanha, enquanto Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Espírito Santo aderem ao projeto pela primeira vez. A meta para o carnaval de 2020, é produzir 200 mil tatuagens. 

     

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00