Geral
Publicado em 13/06/2020 às 12:49
RS perde dois grandes nomes da música regional
Porca Véia faleceu na sexta-feira, 12 e Jorge Freitas, neste sábado, 13
A música gaúcha perdeu dois grandes artistas neste fim de semana, Elio da Rosa Xavier, o Porca Véia, na sexta-feira, 12 e Jorge Freitas neste sábado, 13 de junho.
O gaiteiro, cantor e compositor Porca Véia, natural de Lagoa Vermelha, morreu aos 68 anos, no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, após duas paradas cardíacas.
Porca Véia anunciou sua aposentadoria dos palcos no fim de 2013 mas, ao longo de sua carreira acumulou sucessos como: Lembranças, De alma serrana, Casamento da Doralice, Gaiteiro por demais e tantos outros compilador em 21 CDs e três DVDs.
Freitas faleceu vítima de Covid-19
Jorge Freitas, um dos mais conhecidos cantores nativistas do estado, morreu aos 59 anos na UTI do Hospital São Vicente de Cruz Alta, onde estava internado após diagnóstico de Covid-19.
Músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta, ele estava internado desde o dia 5 de junho. O cantor estava utilizando a respiração mecânica e com falência dos rins, seu estado era considerado gravíssimo. O fato de ter outras comorbidades, no caso diabetes, agravou a situação.
Jorge Freitas é santo-angelense e um dos maiores nomes do Nativismo Gaúcho, com 40 anos de carreira e vencedor de vários Festivais.