Geral
Atualizado em 20/12/2022 às 08:47
Sarandi e Frederico Westphalen são os campões da Copa AMZOP/SESC de Futsal 2022
Uma das novidades desta edição durante as finais foi a utilização do recurso do arbitro de vídeo
Em duas finais inéditas e eletrizantes marcadas pelo equilíbrio entre os times postulantes ao título, a região conheceu na noite deste domingo, 18 de dezembro, os novos campeões da Copa AMZOP/SESC de Futsal. Na disputa da final feminina entre Seberi e Frederico Westphalen a equipe de Frederico levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2, superando as atuais campeãs.
Já no masculino, a grande campeã foi a equipe de Sarandi, que nos pênaltis venceu a equipe de Taquaruçu do Sul pelo placar de 3 a 0, após o empate em 3 a 3 no tempo normal. O que não faltou foi emoção, principalmente para as torcidas das quatro equipes presente no Ginásio Municipal de Nonoai.
O presidente da AMZOP, prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, esteve presente e destacou a importância das competições promovidas pela Associação em parceria com o SESC, promovendo a integração entre as comunidades e incentivando a pratica do esporte, proporcionando saúde e qualidade de vida.
Outro atrativo das grandes finais foi a utilização do recurso do arbitro de vídeo, também inédito nas competições amadoras, que por sinal foi acionado somente uma única vez durante a disputa da final na categoria feminina. Na decisão do masculino o recurso não precisou ser acionado.
Sarandi e Taquaruçu do Sul creditaram-se para a grande final no masculino eliminando duas equipes campeãs nas edições anteriores, Ametista do Sul e Pinhal, respectivamente. Em 2022, a Copa AMZOP/SESC de futsal contou com número recorde de equipes; 18 no feminino e 37 no masculino, somando um total de 55 times, representando os 43 municípios integrantes da Associação.
Para 2023 a projeção é que a competição volte ainda mais forte diante da notoriedade e da repercussão que vem ganhando, inclusive a nível de Estado, consolidando-se ano após ano como uma das maiores competições do futebol e do futsal amador do Rio Grande do Sul.
Confira como ficaram as premiações:
MASCULINO
Sarandi (Campeão)
Taquaruçu do Sul (Vice-campeão)
Pinhal e Ametista do Sul (Terceiro lugar)
Goleador: Alex Heringer - Erval Seco
Defesa Menos Vazada: Frederico Westphalen
Disciplina: Barra Funda
FEMININO
Frederico Westphalen (Campeão)
Seberi (Vice-campeão)
Sarandi e Alpestre (Terceiro lugar)
Goleadora: Juliana Markoski - Seberi
Defesa Menos Vazada: Frederico Westphalen
Disciplina: Palmitinho
*Com informações Ascom / Assessoria Amzop.