Menu

16°

Palmitinho - RS
25° max
14° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
25° max
14° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • SC suspende aulas até 12 de outubro

    Portaria em vigor previa a suspensão até 7 de setembro

    A Secretaria da Educação de Santa Catarina decidiu manter a suspensão de aulas presenciais pelo menos até 12 de outubro no estado, de acordo com as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. A definição vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.

    A nova data apresentada é uma resposta ao quadro demonstrado nesta terça-feira, 18, pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ao secretário da Educação, Natalino Uggioni e à equipe técnica da Educação, em reunião on-line. Segundo o titular da Saúde, a situação em todas as 16 regiões do Estado ainda é considerada gravíssima (12) ou grave (4) e requer a continuidade de planejamento e alerta antes da retomada de aulas presenciais. Priorizando dessa forma a segurança de estudantes, de professores e dos profissionais da educação.

    Considerando as projeções do coronavírus para as próximas semanas, a Secretaria de Educação pretende avançar nas demandas relacionadas à adaptação do calendário escolar, na continuidade e reforço das atividades escolares remotas e nas ações do protocolo para a retomada de aulas presenciais, quando isto for possível.

    Na quarta-feira, 19, competaram-se cinco meses desde a suspensão das aulas presenciais. 

    Nova portaria da SES determina suspensão de aulas até o risco moderado

    Na segunda-feira, 17, a SES emitiu a Portaria no 592/2020, que determina quais medidas de enfrentamento da Covid-19 devem ser adotadas de acordo com a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde, classificadas como Gravíssimo, Grave, Alto e Moderado. Entre as atividades que passam por restrição, estão as aulas presenciais no Estado, que devem ser suspensas, inclusive em quadro de risco moderado, o que demanda adequações na estratégia da SED e contínuo monitoramento.

    *Com informações Ascom/SC

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00