Agro
Atualizado em 27/05/2020 às 18:05
Seara/JBS incentiva produtores na modernização de propriedades
Projetos de inovação incentivam financeiramente os produtores parceiros da empresa
A suinocultura é uma das principais fontes de desenvolvimento da região. E a Seara/JBS é destaque em investimentos, mesmo com a pandemia de coronavírus, a empresa não alterou seus planos de investimentos. Segundo gerente do setor agropecuário da Seara/JBS, em Seberi, Wagner Rugeri, a projeção do ano não foi afetada “quando começamos o ano nossa projeção era muito boa, mas após abril com a pandemia verificamos que não tivemos prejuízo em relação a expansão”, afirmou em entrevista ao jornalista Marcinho San no programa Linha Aberta da AM 1380.
– Nossos produtos vão para Rússia e a China, e também para o mercado nacional. Tivemos alguns problemas de exportação, mas sem grandes prejuízos –, contou Rugeri. A Seara/JBS tem parceiros dos municípios no raio de 60km da fábrica. Rugeri, afirma que com a aquisição do frigorífico a empresa passou a abranger ainda mais linha de municípios atuantes.
A Seara/JBS vem a cada ano intensificando a parceria com o produtor nos sistemas de modernização, Rugeri conta que a Seara/JBS trabalha com duas frentes de tecnologia.
– Nos projetos das novas instalações, a eletricidade já é automática e atende as regras do bem estar animal e diminuem o esforço físico do produtor. Para os produtores que estão há muito tempo conosco, nós incentivamos essa modernização, inclusive no sentido financeiro. No início de 2019, apenas 5% dos produtores da Seara tinham esse sistema, hoje estamos com 65%, e queremos que no final do ano, 100% dos nossos produtores tenham essa tecnologia- afirmou.
Outro projeto da Seara/JBS que incentiva da modernização e cria a relação de parceria com o produtor de Tratamento de Água, mais de 60% dos produtores possuem uma reserva de água que ao longo do tempo essa água não atende as normas de bem-estar animal. Nesse sentido a empresa tem dado um incentivo para as propriedades terem seu reservatório de água, esse investimento chega a R$1,80 por suíno, que a empresa repassa ao produtor.
Rugeri, afirma a parceria com a Emater, “os produtores da região que gostariam de uma parceria com a Seara/JBS, podem procurar a Emater”.
Ouça a entrevista com Wagner Rugeri: