Arquivo
Atualizado em 29/09/2016 às 15:15
Seberi - Polícia faz operação para combater crimes em período eleitoral na região
A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29), deflagrou uma operação em municípios do Norte do Rio Grande do Sul para combater crimes que ocorreram durante o período eleitoral. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Frederico Westphalen e em Seberi.
Durante as buscas, um candidato a vereador em Cristal do Sul foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. O nome dele não foi divulgado. Ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado, conforme a delegada Aline Palma, responsável pela operação.
Entre os crimes investigados durante a campanha eleitoral na região, estão tentativas de homicídios, incêndios criminosos, ameaças e danos, por exemplo.
Foram apreendidos três revólveres, duas espingardas, dois veículos e R$ 17 mil, além de documentos com possível contabilidade de compra de votos, munições, miguelitos e pólvora. Vinte e oito policiais civis e outros 20 agentes militares em 30 viaturas participaram da operação. Todas as apreensões ocorreram em casas, na cidade de Cristal do Sul, de pessoas suspeitas dos crimes investigados.
Na noite da última segunda-feira (26), um candidato à Prefeitura de Cristal do Sul foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Rodeio Bonito. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por disputas políticas.
"Vamos analisar tudo o que foi apreendido hoje [quinta-feira] e confrontar com os crimes que ocorreram para apurar cada caso, se tem relação com os fatos", afirma a delegada Aline.
G1 Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru Comunicações