Geral
Atualizado em 30/01/2020 às 08:31
Seis candidatas concorrem ao posto de rainha e princesas da Oktoberfest de Itapiranga
Baile de escolha das soberanas será em fevereiro
A cidade berço nacional da Oktoberfest, Itapiranga (SC), já vive no clima da festa mais germânica do país. A primeira etapa é a escolha da corte que vai auxiliar na divulgação da 42ª edição da Oktober. Seis candidatas concorrem ao posto de rainha e princesas.
O baile de escolha das soberanas será no dia 13 de fevereiro, às 21 horas, no Complexo Oktober, fazendo parte da programação alusiva ao 66º aniversário do município.
Como já é tradição na cidade, cada menina representa uma entidade. Tainá Dill, representa o Grupo de Danças Folclóricas TCD Prost e a Comunidade de Presidente Becker; Luiza Isabella Mallmann, representa o Grupo de Danças Jacoob Schweikert de Linha Santa Cruz; Cristiane Reis, representa o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schönheit de Linha Beleza; Luana Eidt Cardoso, representa do Grupo de Danças Folclóricas Bünnemeyer de Linha Dourado; Bruna Luísa Berghahn, representa o Grupo de Danças Folclóricas Volkstanzgruppe Imigrantes da cidade; e Jaine Schneider, representa o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs TCD Kolping da cidade.
Segundo o presidente da Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga (ACETI), Leonei Rother, as candidatas vão passar por uma preparação com aulas de passarela, oratória e postura, para o dia do desfile. “Neste ano, a novidade será a confecção de um modelo unificado de traje para todas as candidatas, diferenciando somente as cores e detalhes”, disse.
A organização também está buscando junto aos salões de beleza indicados pelos grupos, a definição pela padronização do cabelo e maquiagem das candidatas, com o objetivo de deixar o concurso mais igualitário.
Conheça as candidatas