Saúde
Publicado em 10/02/2024 às 12:06
Sem nenhum caso de Dengue Coronel Bicaco trabalha conscientização a população
Para quem precisar ir para outras cidades a Secretaria de Saúde estará disponibilizando repelente
Coronel Bicaco não registrou nenhum caso confirmado de dengue no primeiro mês deste ano. No entanto, autoridades locais demonstram enorme preocupação com o cenário em que municípios da região, onde há elevados números de contaminados.
A secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Benites, disse que a atual situação em cidades vizinhas motivou a organização de ações para conscientização dos moradores e combate ao mosquito transmissor do vírus. "Mesmo sem nenhum caso da doença, solicitamos que a população continue adotando os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes Aegypti", disse.
Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias realizaram visitas domiciliares nos bairros Santa Maria, Engenho Velho, Faxinal, Vila Diniz e Loteamento Macal, durante a quinta-feira, 8 de fevereiro. O intuito era orientar os moradores em relação à prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, além de esclarecimentos pertinentes aos sintomas da doença.
Nas visitas domiciliares foram entregues panfletos com informações relacionadas à dengue.
A secretária salientou ainda, que existe preocupação com os bicaquenses que precisam de exames ou consultas em outros municípios. Para ajudar na prevenção da doença, a SMS está disponibilizando repelente nos veículos destinados ao transporte de pacientes.
Outra ação realizada foi o recolhimento de entulhos pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras nos bairros Engenho Velho e Santa Maria. Na próxima semana será divulgado o cronograma de recolhimento que contemplará as demais áreas do perímetro urbano.