Geral
Atualizado em 18/07/2019 às 14:20
Semana de "descontão" nas agropecuárias da Cotrifred
Promoções são válidas para as nove unidades
Começou na segunda, 15 e segue até sábado, 19, a Semana de Descontão da Cotrifred. Uma oportunidade para o associado e produtor adquirir insumos para a lavoura de milho, soja, fumo, trigo, com descontos e condições especiais de pagamento.
– Sabemos que muitos associados não comprar suas sementes e insumos durante a Semana de Negócios que promovemos em maio, então, estamos fazendo essa semana de descontos para que o produtor possa adquirir produtos de qualidade com preços e condições que só a Cotrifred oferece. Além de Frederico Westphalen, temos unidades de atendimento em Caiçara, duas em Vicente Dutra, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Iraí, em todas estaremos recebendo empresas parceiras e técnicos para que possam auxiliar o produtor na escolha dos produtos, além dos técnicos da própria cooperativa que já são da confiança do produtor - Comentou o gerente de compras da Agropecuária da Cotrifred em Frederico Westphalen, Joni Daniel Duarte.
Expedição Agricultura para a Vida
Um diferencial para a unidade de Frederico Westphalen, é a presença do caminhão da Corteva Agriscience, com a Expedição Agricultura para a Vida, que fica nesta quarta-feira, 17, e quinta-feira, 18, no estacionamento da cooperativa.
Esse caminhão-escola, roda pelo Brasil e Paraguai, com palestras de pesquisadores sobre boas práticas agrícolas como manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, tecnologia da aplicação, segurança do trabalhador e manejo de doenças.
Foram ofertadas inscrições para técnicos e também alguns associados da cooperativa, foram somente 80 vagas disponibilizadas. "Infelizmente não temos como abrir espaço para todos os interessados então, teremos os técnicos da cooperativa para difundirem essas informações"< salientou Duarte.
As capacitações são baseadas em cinco pilares: manejo integrado de plantas daninhas; manejo integrado de pragas; manejo integrado de doenças; tecnologia de aplicação; e segurança do trabalhador.
O coordenador do projeto, Jair Maggioni, disse que a proposta surgiu de uma necessidade da própria Corteva Agriscience que sentiu a necessidade de relembrando ao produtor algumas técnicas e manejos que podem fazer a diferença na lavoura. "Não existe produto mágico, existe um manejo bem feito e uma lavoura bem cuidada. Não estamos aqui para ensinar o agricultor a plantar, isso ele sabe muito bem, estamos aqui para trazer novidades e apresentar algumas técnicas diferenciadas", explicou.
O curso conta com uma parte teórica e outra prática, além de muita interatividade, por meio de uma tela touch de 75 polegadas, onde os participantes testam seu conhecimento de forma lúdica.