Agro
Publicado em 27/03/2021 às 10:26
Semana Santa movimenta a piscicultura em Palmitinho
A administração municipal recomenda aos produtores que façam as vendas através das redes sociais e com entrega a domicílio
Piscicultores de Palmitinho se preparam a Semana Santa. Nesta época, a demanda apresenta grande aumento para os produtores.
Conforme a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município, apesar da estiagem ter afetado os níveis de água o que acabou refletindo na produção, 84 propriedades do município realizam a atividade o que totaliza 148 viveiros.
Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado, a Administração vem apoiando diversas atividades em ações como o incentivo para abertura e limpeza de açudes e a viabilização de agroindústrias, possibilitando que mais famílias possam entrar na atividade. O Secretário destaca que a atividade é fundamental e ganha uma grande vitrine durante a Semana Santa. "É o momento de ouro para os piscicultores e para as famílias que procuram principalmente pelos peixes vivos, preservando uma das grandes tradições desta época, e por isso estamos e vamos incentivar ainda mais esta atividade", destaca Sponchiado.
Devido a pandemia, a tradicional Feira do Peixe não será realizada pelo segundo ano consecutivo. A administração recomenda aos produtores que façam as vendas através das redes sociais e com entrega a domicílio.
*Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho