Geral
Publicado em 22/04/2019 às 11:27
Sepultado corpo do sindicalista Marino da Silva
Presidente da FESISMERS morreu vítima de acidente de trânsito na BR386
Foi sepultado no início da manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, o corpo do sindicalista Marino da Silva, morto em acidente de trânsito ocorrido na manhã desse domingo de páscoa, na BR386, em Seberi.
A missa de corpo presente ocorreu na igreja Matriz Santa Terezinha, na presença de familiares e de um grande número de empresários e autoridades locais e regionais. Logo em seguida, em cortejo, o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Palmitinho.
Marino da Silva era servidor público municipal de carreira e há muitos anos estava na presidência do SIMPAL - Sindicato dos Municipários de Palmitinho.
Há cerca de dois anos havia sido eleito também presidente da FESISMERS - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre, para onde Marino estava se deslocando quando aconteceu o acidente.
O outro ocupante do veículo, José Carlos Langner, presidente do Sindicato dos Municipários de Redentora também faleceu e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Redentora.
A servidora pública municipal de Palmitinho Rosélia de Fátima Marmit, que também estava no automóvel sofreu ferimentos, sendo socorrida e levada ao Hospital Santo Antonio de Tenente Portela, aonde permanece hospitalizada. Segundo informações ela sofreu fraturas expostas e seu estado inspira cuidados.
A saída de pista ocorreu por volta das oito horas da manhã desse domingo, na BR386, próximo ao frigorífico da Adelle, em Seberi. Segundo a PRF uma aquaplanagem teria provocado o acidente, pois chovia bastante e a pista estava escorregadia.
A prefeitura de Palmitinho decretou Luto Oficial de três dias no município. Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, as aulas nas redes municipal e estadual, incluindo as EMEIS (educação infantil) foram canceladas e retornam ao normal nesta terça-feira, dia 23.
O centro administrativo e os demais setores, incluindo a secretaria de saúde retornam as atividades normais a partir as 13 horas de hoje.