Arquivo
Atualizado em 01/10/2017 às 19:56
Sepultado em Caxias do Sul corpo do tradicionalista e músico Adelar Bertussi
Foi sepultado no final da tarde desse domingo o corpo do músico e tradicionalista Adelar Bertussi, que faleceu nesse sábado, aos 84 anos na cidade de Campo Largo, interior do Paraná.
Ele estava internado em um hospital de Campo Largo, no Paraná. O baile que estava marcado para a noite em Curitiba foi cancelado. Ele morava na capital paranaense com a família.
A página do grupo Os Bertussi publicou um comunicado, avisando que maiores informações serão divulgadas em breve. Adelar enfrentava problemas cardíacos e respiratórios.
"Informamos com muito pesar o falecimento de Adelar Bertussi, com seus 84 anos. Ele lutou pela vida, mas Deus quis ele do seu lado. Em breve daremos mais informações. Obrigado por todas as orações fãs e amigos!", diz a nota.
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, lamentou a morte do artista por meio do Twitter.
O corpo dele chegou na madrugada de hoje a Caxias do Sul, na serra gaúcha, de onde é natural. O velório foi realizado no salão paroquial da comunidade de São Jorge da Mulada, em Criúva, e o sepultamento ocorreu no cemitério da mesma localidade.
Adelar foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde. Os dois se destacaram e passaram a formar a dupla Irmãos Bertussi. Foram 70 anos dedicados à arte, com 400 músicas gravadas.
G1/RS
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações