Empresas e negócios
Publicado em 04/01/2024 às 12:07
Sicredi doa mais de R$ 3,5 milhões pela ação Juntos Fazemos o Bem
Em 2023 foram beneficiadas 469 entidades dos municípios da área de atuação da cooperativa
Ao longo da sua história, a Sicredi Conexão sempre promoveu iniciativas que vão ao encontro da sua missão de valorizar as pessoas e promover o desenvolvimento local de forma sustentável. Uma delas é a Juntos Fazemos o Bem, ação solidária lançada em 2020, que está em constante evolução ao longo dos anos, tendo somado mais de 16 mil doações desde o seu início.
Através dela, o associado investe recursos na cooperativa e indica uma entidade para ser beneficiada com uma doação. O valor desta doação corresponde a um percentual em relação ao recurso aplicado, sem ônus a quem está investindo. Os investimentos podem ser feitos em diferentes produtos, de acordo com o perfil do investidor, inclusive em poupança.
Somente em 2023, foram contempladas 469 entidades dos municípios que a instituição está presente. Desde o início da ação, as entidades já receberam mais de R$ 3,5 milhões.
De acordo com o diretor de Negócios da Sicerdi Conexão, André Zanon, a avaliação da Juntos Fazemos o Bem é positiva. “Tudo o que é captado através da cooperativa é revertido em forma de oportunidades, de financiamentos e de investimentos nas nossas regiões, e a ação solidária é prova disso, porque contribui com a manutenção das instituições sociais nos municípios onde atuamos. Assim, estamos satisfeitos com o resultado alcançado pela ação solidária até aqui, porque mostra o verdadeiro significado do cooperativismo, no qual nos unimos em uma rede de solidariedade, em prol do desenvolvimento econômico e social da sociedade. Nesse sentido, esperamos que nos próximos anos possamos ampliar este número de doações e contemplar ainda mais entidades”, destaca Zanon.
Para 2024, a ação segue sendo realizada, com evoluções no seu regulamento, que assim, como a relação de entidades cadastradas, pode ser conferido no site: www.sicrediconexao.com.br/juntosfazemosobem
* Fonte: Sicredi Conexão