Saúde
Atualizado em 25/02/2021 às 19:00
Sistema de cogestão será suspenso no RS a partir de sábado
Regiões terão que cumprir protocolos de bandeira preta a partir deste sábado até 7 de março
O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira, ao fim de reunião com a Famurs, a suspensão do sistema de cogestão no Distanciamento Controlado com vigência de uma semana. A partir deste sábado até o dia 7 de março, as regiões terão que cumprir os protocolos previstos na bandeira preta.
"Deste sábado até outro domingo, incluindo o domingo (7 de março), haverá a suspensão da cogestão e a aplicação da restrição das bandeiras de cada região pra buscarmos efetivamente e conjuntamente reduzir a taxa de contágio", afirmou o governador ao fim da reunião que durou mais de três horas. Durante o encontro virtual, ele defendeu um "comando central" para o enfrentamento da pandemia que se aproxima de um colapso no Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira (26), uma nova rodada de classificação das 21 regiões de covid-19 será realizada, todo o Estado do Rio Grande do Sul será colocado em bandeira preta na nova rodada de classificação do modelo de distanciamento controlado.
No momento, há 11 regiões do mapa da covid-19 em bandeira preta, de altíssimo risco, com regras que as aproximam de um lockdown
*Informações Correio do Povo