Esportes
Publicado em 11/09/2024 às 08:07
Sonhando com a Libertadores, Inter mede forças com o Fortaleza no Beira-Rio
Embalado por boa sequência, time colorado precisa dos três pontos para continuar subindo na tabela do Brasileirão
Se o Inter ainda sonha com a conquista de uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, como afirmou Roger Machado em sua entrevista mais recente, não pode mais desperdiçar pontos diante de sua torcida. Portanto, nada menos que a vitória na noite de hoje, quando enfrenta o Fortaleza no Beira-Rio, será suficiente para o time colorado. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das adiadas devido às enchentes de maio e que precisam ser recuperadas.
No entanto, será um desafio duríssimo. O Fortaleza é uma das sensações do Brasileirão e, se vencer o Inter, ultrapassará o Botafogo e assumirá a liderança. Até a rodada passada, quando foi derrotado pelo próprio Botafogo no Engenhão, por 2 a 0, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda ostentava uma sequência de dez partidas invicta.
O Inter também tem seus méritos. Após um início irregular, o time colorado conseguiu encaixar boas atuações e resultados. Nos últimos três jogos, venceu dois e empatou um, somando pontos que o fizeram subir na tabela e mudar o seu foco na competição. Se antes o objetivo era se afastar das últimas posições, agora a vaga na Libertadores está no horizonte.
“Nos últimos tempos, conseguimos conciliar resultado com desempenho. A partir de agora, é preciso ampliar a sequência de bons resultados, subir na tabela e buscar as primeiras posições, almejando coisas mais importantes. As vagas classificatórias para a Libertadores estão ao nosso alcance. Penso que é o nosso horizonte”, pontuou o técnico.
Ele destacou a importância dos últimos dias de trabalho e o retorno ao CT Parque Gigante, recuperado após as enchentes, como fundamentais para que os jogadores compreendam melhor seus métodos e ideias para o time. “Os resultados começaram a aparecer”, completou.
No entanto, Roger Machado não terá peças importantes à disposição. Valencia, Borré e Rochet estão a serviço de suas seleções nas Eliminatórias da Copa. Além disso, Wesley, artilheiro do Inter no Brasileirão com cinco gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, na rodada passada, e cumpre suspensão.
Por outro lado, Roger conta com o retorno de Alan Patrick, que entrou nos últimos jogos e agora está em melhor condição física. É provável que o setor ofensivo seja composto por ele, junto com Lucas Alario, Tabata e Gabriel Carvalho. Na defesa, Anthoni assume a vaga de Rochet no gol colorado.
*Com informações do Correio do Povo