Arquivo
Atualizado em 22/09/2016 às 10:50
Suspeito de matar duas jovens em Santo Ângelo é encontrado morto
O principal suspeito de matar duas jovens com tiros na cabeça em Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22). Conforme a delegada Elaine Silva, que investiga o caso, o corpo de João Carlos Santos Marques, de 34 anos, estava no pátio de uma casa na localidade da Linha Cristo Reio, no interior do município.
Marques era o ex-namorado de Jaqueline Rodrigues Miguel, 25 anos. Ela e a amiga Laine Merlugo da Silveira, 24, foram encontradas mortas dentro de um carro na manhã de quarta-feira (21), na localidade de Rincão dos Roratos, também no interior de Santo Ângelo.
Jaqueline morava em Santa Rosa, cidade próxima a Santo Ângelo, onde trabalhava como dançarina em uma boate. De acordo com a polícia, Marques havia marcado um encontro com ela na noite de terça-feira (20), alegando que ia morar no Mato Grosso e gostaria de deixar R$ 1 mil para a ex-namorada.
Para não ir sozinha, Jaqueline pediu que a amiga Laine a acompanhasse. Depois do encontro, a família de Jaqueline não teve mais notícias dela. Conforme testemunhas relataram à investigadora, o casal chegou a morar junto, mas rompeu devido à relação conflituosa, e também pelo comportamento agressivo dele. No entanto, os dois continuavam se encontrando eventualmente.
Marques já havia tentado matar Jaqueline em 2014, mas o irmão dela impediu, segundo a delegada Elaine. A polícia acredita que o suspeito se suicidou após matar as duas jovens. As três mortes serão investigadas no mesmo inquérito.
G1/RS
Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru Comunicações