Segurança
Atualizado em 10/12/2018 às 18:43
Suspeito de matar jovem e jogar no rio Uruguai se apresenta a polícia
Homem estava foragido da justiça desde a semana passada
Se apresentou nesta segunda-feira, 10, na Delegacia de Polícia de Jaboticaba Gilvan Machado da Conceição de 20 anos. Gilvan estava foragido desde quinta-feira, dia 06 e se apresentou hoje acompanhado do advogado.
Conforme o delegado de polícia responsável pelas investigações Gustavo Fleury o homem assumiu a autoria do homicídio de Asdrovaldi Ávila.
O crime ocorrer em Sagrada Família no dia 28 de outubro e o corpo foi localizado boiando nas águas do rio Uruguai em Itapiranga/SC. Após ser ouvido Gilvan foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, onde permanece a disposição da justiça. De acordo com o delegado, durante o tempo em que esteve foragido o suspeito esteve escondido na cidade de São Joaquim em Santa Catarina.
Esse é a segunda prisão envolvendo o assassinato. No dia 06 de novembro outro suspeito de envolvimento de 20 anos já havia sido preso em Sagrada Família após operação da polícia.
RELEMBRE O CASO
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga (SC) foi acionada por volta das 9h20 desta sexta-feira, 2 de novembro.
Segundo a guarnição, o corpo, aparentemente de um homem, foi avistado pelos barqueiros que fazem a travessia entre o RS e SC. Com uso de uma embarcação os bombeiros trouxeram o corpo até a margem. A Polícia Militar e o IML foram acionados.