Segurança
Atualizado em 24/12/2022 às 09:40
Suspeito de matar prefeito de Lajeado do Bugre é preso em SC
Crime ocorreu em 24 de novembro
Foi preso na madrugada deste sábado, 24 de dezembro, em Santa Catarina o autor do homicídio do prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel dos Santos (PP), conhecido como Betinho. O crime ocorreu em 24 de novembro.
Depois de dias de intensas investigações, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul conseguiu localizar o suspeito no município de São João Batista. As informações foram repassadas à Polícia Militar de Santa Catarina, que realizou a prisão do foragido.
Foram apreendidas, com o suspeito, uma pistola calibre 9 milímetros e duas porções de maconha. No momento da prisão o homem estava acompanhado de uma adolescente de 13 anos.
A delegada regional de Polícia, responsável pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), Aline Dequi Palma informou que o suspeito tem 28 anos, antecedentes criminais e inclusive outros mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo.
Relembre o caso
Um homem encapuzado invadiu a Prefeitura de Lajeado do Bugre e atirou contra o prefeito Roberto Maciel dos Santos, 45 anos, dentro do gabinete, no dia 24 de novembro.
O homem chegou ao local em um Prisma. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação que durou menos de dois minutos. Por volta das 11h20, o homem estaciona sozinho, desce do veículo e entra na prefeitura. Instantes depois, sai pela mesma porta, entra no automóvel e foge.
* Com informações da Polícia Civil