Arquivo
Atualizado em 29/10/2017 às 07:33
Taquaruçu do Sul - Operação da polícia prende suspeito de ter assaltado posto de combustíveis no município
Um dos três jovens presos nesta sexta-feira, 27 de outubro, durante operação da Polícia Civil em combate a crimes contra o patrimônio na região confessou envolvimento no roubo a um posto de combustíveis no Centro de Taquaruçu do Sul, ocorrido em 13 de setembro deste ano. Uma das três armas de fogo apreendidas pelos agentes foi utilizada no assalto, informou o delegado que está à frente da apuração, Eduardo Nardi. O número de furtos e roubos em nível regional, sobretudo em Frederico Westphalen, tem chamado atenção da população nos últimos dias e gerado pedidos por mais policiamento e resposta dos órgãos de segurança pública.
Os três são investigados pelo roubo a um mercado localizado no bairro Fátima, onde os donos e uma operadora de caixa foram rendidos por três ladrões na noite de 16 de setembro. Dois deles estavam com os rostos à mostra, conforme comprovam imagens de câmeras de segurança.
Em coletiva à imprensa, Nardi divulgou que os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos municípios de Ametista do Sul, Frederico Westphalen e Taquaruçu do Sul.
O trabalho resultou na apreensão de um revólver e duas espingardas, cerca de 700 gramas de maconha, toucas ninja e um simulacro de arma de fogo, além de munições e eletrônicos roubados. “Importante lembrar o apoio do Ministério Público, que assim que tomou conhecimento da investigação que já tínhamos, auxiliou para que as ordens judiciais fossem deferidas com a maior brevidade possível para que a gente pudesse ter êxito o quanto antes na captura desses indivíduos, sensível ao sentimento de impunidade e preocupação que a comunidade frederiquense e da região tinha em relação a esse tipo de crime”, destacou o delegado.
Os três estão no Presídio Estadual de Frederico Westphalen e agora a Polícia Civil investiga se eles possuem ligação com outros casos registrados na região.
Com informações Jornal Folha do Noroeste/Cristiane Luza
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações