Arquivo
Atualizado em 13/11/2017 às 15:31
Três Passos - Município será sede de nova audiência pública sobre biodigestores
No mês de outubro iniciaram as audiências públicas no interior do Estado para debater os biodigestores, conforme definido durante reuniões do Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva da tecnologia e amplamente divulgado. A primeira reunião aconteceu em Santa Rosa e a segunda será realizada no auditório do Centro Empresarial da Cacisc e Sindilojas de Três Passos, às 14h de 27 de novembro.
Conforme a coordenadora do GT da Matriz Produtiva dos Biodigestores e proponente da audiência junto com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputada estadual Zilá Breitenbach, entre os benefícios gerados pelos biodigestores estão a utilização do biogás para geração de energia renovável e limpa, a produção de biofertilizantes para o uso em pastagens e lavouras, e a redução da emissão de carbono na atmosfera.
"A implantação de biodigestores traz inúmeros benefícios socioeconômicos, sem contar que contribui com a redução dos impactos ambientais que hoje em dia cada vez mais nos preocupam. A falta de destinação correta dos resíduos gerados nas propriedades rurais, bem como os gerados na cidade, podem trazer riscos à saúde humana, além de ocasionar a proliferação de insetos e contaminação do solo e da nossa outra grande riqueza que é a água!", explica Zilá.
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações