Segurança
Publicado em 11/07/2019 às 15:22
Três pessoas são presas na Operação Acerto de Contas
Ação investiga tentativa de latrocínio ocorrida na zona rural de Alegrete
A Polícia Civil de Alegrete realizou nesta quinta-feira, 11 de julho, a Operação Acerto de Contas. Durante a ação, que teve como foco o combate a crimes rurais, foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, em Santa Maria, Passo Fundo e Palmeiras das Missões.
Foram presos preventivamente três indivíduos, dois em Passo Fundo – um deles é policial militar aposentado. O outro homem foi preso em Santa Maria. A ação resultou também na apreensão de uma pistola calibre 380, diversas munições, um veículo, facas, bastões, lacres e outros objetos utilizados para constranger e ameaçar as vítimas, além de documentos e celulares.
A Polícia Civil informou que a operação investiga uma tentativa de latrocínio, na zona rural de Alegrete, quando um casal foi agredido com socos, pontapés e também foram efetuados disparos de arma de fogo contra as vítimas. O crime teria sido praticado por três indivíduos, que se identificaram como cobradores de uma empresa com sede em Bossoroca.
O delegado Valeriano Garcia Neto destacou que as investigações prosseguem no sentido de identificar as demais pessoas envolvidas, inclusive a empresa beneficiada com as cobranças mediante violência.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.