Segurança
Publicado em 12/07/2019 às 08:51
Três policiais reforçam a PC da região
412 inspetores e escrivães se formaram na academia de policia gaúcha e já estão atuando
A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 412 policiais civis, cuja nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 8 de julho. No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. Os alunos fazem parte das 52ª e 53ª turmas da Acadepol. Destes, a região da 14ª Região Policial do Interior (14ª DPI) recebeu três profissionais.
De acordo como delegado regional, Carlos Beuter, os profissionais serão lotados nas delegacias de Palmeira das Missões, Iraí e Condor. “A região necessita, ainda, de 35 novos servidores para poder qualificar seus serviços de polícia judiciária, mas logo deve ter outra turma na academia e, com isso, esperamos conseguir preencher essas vagas”, comentou.
O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado. Mais de 44 mil candidatos disputaram 1,2 mil vagas (600 para cada cargo), sendo que os 431 primeiros colocados foram selecionados para fazer o curso.
Este foi o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos, considerando a relação candidato/vaga. O último concurso havia sido em 2013. Esta turma de formandos também foi a primeira a ser habilitada como brigadista de incêndio de nível intermediário.
Todos os novos policiais já poderão exercer as atividades ainda na primeira quinzena de julho.