Geral
Atualizado em 10/03/2020 às 08:06
Três policiais somam-se as investigações de homicídios em Vista Alegre
Centenas de pessoas da comunidade realizaram uma manifestação nesta segunda-feira
A semana começou com manifestação em busca de paz, justiça e segurança em Vista Alegre. Nesta segunda-feira, 9, centenas de pessoas, moradores da comunidade local e da região, participaram de uma manifestação pacífica no entorno da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
Os moradores carregavam cartazes com pedidos de justiça, paz e segurança além de frases de apoio aos familiares de Camila Centenaro, morta em setembro de 2019, e Leo Luiz Sponchiado, vítima de homicídio no dia 28 de fevereiro.
De acordo com a irmã de Camila, Tamires Centenaro, a ideia da passeata surgiu do cônego Leandro Piffer e um grupo de mães em busca de paz e tranquilidade no município. “A ideia surgiu antes mesmo de acontecer mais esse crime aqui em Vista Alegre, com o Leo. A gente só quer paz, justiça e segurança para nossas famílias pois o que está acontecendo aqui não é algo corriqueiro em um município tão pequeno quanto o nosso, então só queremos justiça, viver em paz e em liberdade na nossa cidade. As pessoas estão com medo e não é isso que queremos para as nossas famílias, por isso precisamos da verdade”, destacou.
Medidas já previstas
Na última semana, uma comitiva do município foi até a sede da Polícia Civil e da Brigada Militar em Porto Alegre, de lá trouxeram o compromisso da chefe de polícia do estado, Nadine Anflor, de reforço no efetivo da polícia judiciaria para agilizar as investigações, ainda nesta semana devem se somar a equipe da PC de Vista Alegre mais três policiais.
Dentre as providências a serem tomadas no município, deverá ser licitado nos próximos messes a instalação de câmeras de segurança, pelo menos sete, no centro da cidade e um abaixo-assinado para buscar aumento no efetivo da Brigada Militar, também, está coletando assinaturas dos moradores para ser entregue ao Major Carlos Aguiar, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar.