Esportes
Atualizado em 07/02/2020 às 15:59
União Frederiquense: o futuro está nas categorias de base
Leão da Colina possui dois novos polos, em Ametista do Sul e Braga
O União Frederiquense segue investindo em crianças e jovens promessas da região. Neste ano mais dois municípios contarão com aulas das categorias de base, Ametista do Sul e Braga. As vagas são gratuitas e custeadas pelas respectivas prefeituras.
Outras cidades, como Erval Seco, Caiçara e Rodeio Bonito, ofertam vagas gratuitas a jovens que estão em situação de vulnerabilidade social.
Apostar em categorias de base sempre foi o melhor caminho, porém, nem sempre os clubes, ou a diretoria, de uma forma específica, tiveram um olhar diferente para os mais jovens, levando em conta a demora de retorno que o atleta proporciona ao clube, a pouca visibilidade que as categorias de base recebem, (principalmente as do interior) e até mesmo a falta de disponibilidade de profissionais para acompanharem as bases.
No entanto, essa visão começou a ser mudada, muitos jovens que se destaquem, ganham automaticamente valorização em seus passes (Lei Pelé). Os melhores exemplos então no Brasil, clubes de ponta vendem jovens da base para a Europa por um alto valor, mas antes disso, os jovens entregam resultados dentro de campo para seus clubes.
Pensando nisso, o União Frederiquense volta a investir em suas categorias, pois além de tudo, são esses os jovens que serão o futuro do time, ou darão retorno financeiro muito superior ao que foi investido neles.
A grande novidade nesta temporada é a inclusão da categoria sub-19, que poderá auxiliar ainda mais na revelação de novos atletas da região. Com isso, a parceria entre União Frederiquense e a empresa e RZ Sports proporciona turmas do sub-9 ao sub-19 e possui polos nos seguintes municípios:
- Frederico Westphalen
- Erval Seco
- Redentora
- Palmitinho
- Vista Alegre
- Taquaruçu do Sul
- Rodeio Bonito
- Novo Tiradentes
- Braga
- Ametista do Sul
*Informações: Assessoria União Frederiquense