Esportes
Atualizado hoje às 09:54
União Frederiquense realiza 1ª edição da Confraria
Evento contou com entrega de placas da campanha "União para Sempre", jogos, música ao vivo e a presença de ex-jogadores do clube.
Na quarta-feira, 8 de janeiro, o União Frederiquense realizou a 1ª Confraria do União, evento que incluiu a entrega das placas da campanha "União para Sempre", homenagens a ex-jogadores, jogos infantis, venda de camisas e música ao vivo.
A celebração, realizada na Arena União, atraiu um público expressivo, que participou ativamente das partidas e das diversas atividades organizadas pelo clube.
O presidente do União, Vinicius Girardi, destacou o grande comparecimento do público e a importância da confraria para estreitar laços entre a comunidade e o clube. "Uma das metas do União é aproximar ainda mais a comunidade, aproveitando ao máximo nossa Arena e oferecendo atividades para crianças, pais e torcedores. Queremos que as famílias se sintam acolhidas no estádio. A cada 60 dias, promoveremos uma confraria para movimentar nosso torcedor e organizar jogos que proporcionem às crianças a oportunidade de atuar na Arena", afirmou.
Um dos momentos da 1ª Confraria foi a homenagem aos ex-atletas do União Frederiquense. Nesta edição, foram reconhecidos Douglas Rinaldi, que jogou entre 2012 e 2013 e, posteriormente, atuou como diretor executivo das categorias de base e do time profissional; Rafael Rodrigo Rosa, o primeiro goleiro do clube, que defendeu as cores do União em 2011 e 2012, além de ter sido diretor executivo de futebol; e Willian Bones, que atuou entre 2012 e 2015, contribuindo para o acesso ao Gauchão e para a conquista da Copa Valmir Louruz.
Rafael Rosa, o primeiro goleiro do clube, ressaltou a importância do União e, principalmente, das pessoas e da comunidade. "Existe uma máxima no futebol, especialmente quando surgem polêmicas, que afirma que nenhuma pessoa é mais importante que a instituição. Contudo, nenhuma instituição consegue seguir em frente sem as pessoas. Vivi muitos momentos marcantes durante a formação do clube e posso afirmar que as pessoas e a comunidade são mais importantes do que qualquer projeto", afirmou.
A próxima confraria do clube ainda não tem data definida, mas está prevista para ocorrer no mês de março.