Últimas
Publicado em 29/11/2023 às 11:02
União não renova com MDEZ360 e volta a comandar a gestão do futebol em 2024
Anúncio foi feito em evento realizado nesta terça-feira, 28 de novembro
Na noite de terça-feira, 28 de novembro, o União Frederiquense promoveu um evento para dirigentes, conselheiros e convidados para anunciar algumas mudanças para temporada 2024 e um balanço do que foi o ano de 2023.
A principal novidade para a próxima temporada é a não renovação com a MDEZ360 para gestão de futebol. O clube fechou uma parceria com a empresa comandada pelo empresário Pablo Bueno em 2 de janeiro para gestão do futebol em 2023. A MDEZ360 foi responsável pela contratação dos atletas e gerenciamento do elenco.
No contrato assinado no começo deste ano, haveria a possibilidade de renovação da parceria por mais uma temporada, desde que as duas partes estivessem de acordo. Mas, a direção do Leão da Colina entendeu que não seria viável dar continuidade ao contrato e o comando do futebol em 2024 será novamente de responsabilidade da direção e conselheiros. Durante o anúncio do fim da parceria entre União e MDEZ360, foi possível ver a comemoração de alguns torcedores e simpatizantes do clube.
Em entrevista concedida ao Grupo Chiru, o presidente do União, Edison Cantarelli explicou como irá ser a gestão do futebol em 2024 e deixou em aberto a possibilidade de o clube ainda virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “A questão da SAF ainda precisa da apresentação da proposta, pois a comissão responsável da SAF criou alguns itens e ficou no aguardo de uma resposta, fato que não aconteceu, mas pode acontecer a qualquer momento, entendemos que a MDEZ tem bastante negociações e é um processo mais demorado, mas o clube ainda não fecha as portas para essa possibilidade de gestão”, destacou Cantarelli.
Durante o “bate-papo” foi apresentado uma alternativa para buscar orçamento na tentativa de diminuir e quitar dívidas pendentes do clube. Conforme foi divulgado, o União Frederiquense tem cerca de R$ 5 milhões em dívidas. O presidente também explicou que a gestão do clube vai acontecer com dois grupos, um para gestão do futebol e o outro para parte financeira. “Iremos trabalhar com dois grupos separados, um grupo que vai organizar a gestão do futebol, essas pessoas vão ser responsáveis por buscar recursos e esses recursos vão ser utilizados exclusivamente para o uso no futebol, especificamente na montagem da comissão técnica e elenco para 2024. Já o outro grupo irá cuidar da parte financeira do União, buscar recursos de forma paralela para quitação das dividas e para manter o funcionamento do clube”, finalizou o presidente.
O Departamento de Futebol vai ser apresentado na próxima semana. Esse grupo terá a responsabilidade da montagem do elenco e formação da comissão técnica para disputa da Divisão de Acesso que começa em 14 de abril de 2024. Outra novidade será a volta das categorias de base, já que nesta temporada o clube não manteve em atividade.
Entrevista completa com o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli: