Arquivo
Atualizado em 31/07/2014 às 10:44
Vereadores aprovam repasse para Associação dos Universitários de Palmitinho
Estudantes de Palmitinho que frequentam aulas em escolas de Frederico Westphalen passarão a contar com o auxílio do município para o custeio de parte da passagem. O Convênio só tornou-se possível após a aprovação do Projeto de Lei 62/2014, pelo Legislativo Municipal de Palmitinho, em sessão na noite de segunda-feira, dia 28.
O Projeto encontrava-se em análise nas Comissões Permanentes do Legislativo e foi aprovado por unanimidade após receber parecer favorável das referidas comissões. Com isso, o município de Palmitinho fica autorizado a repassar o montante de R$ 18 mil, em 6 parcelas de R$ 3,6 mil, até o mês de dezembro deste ano. O montante será repassado através de convênio com a Associação dos Universitários(Aupal), que fica responsável pelo gerenciamento e distribuição do valor entre os estudantes que freqüentam a Universidade Regional integrada(URI), o Centro de Educação Superior Norte(Cesnors), a Universidade Estadual(Uergs) e escolas técnicas de Frederico Westphalen.
A Aprovação do convênio foi saudada pelo Vereador Edegar Luza que parabenizou o Executivo Municipal pela iniciativa. Conforme o Vereador, o Projeto demonstra que a Administração Municipal está apoiando os estudantes que são merecedores desta ajuda para pagar parte das despesas com o transporte.
O Vereador Danilo Francisco Pedon, destacou a importância do repasse e descreveu as dificuldades que os estudantes enfrentam para bancar seus estudos, sendo o repasse muito importante para auxiliar estes alunos. Pedon criticou a demora do projeto que só chegou ao Legislativo em meados do mês de julho e sugeriu o envio do projeto já no mês de fevereiro do próximo ano. O Vereador defendeu ainda a elevação do valor repassado para o próximo ano como forma de ajudar ainda mais as famílias dos estudantes palmitinhenses.
Com a aprovação do Projeto, o Executivo Municipal poderá iniciar o repasse já nos próximos dias. Por sua vez, a Aupal deverá prestar contas sobre a destinação dos recursos após o repasse dos valores.
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações