Últimas
Atualizado em 27/09/2022 às 01:29
Vice-prefeito de Bom Progresso é preso, suspeito de participar do assassinato do secretário da saúde
Jarbas David Heinle, foi assassinado com três disparos de arma de fogo enquanto chegava em casa no dia 10 de Setembro
O vice-prefeito de Bom Progresso, na região Celeiro, Maicon Leandro Vieira Leite (PDT), foi preso, na última sexta-feira(23), dentro do próprio gabinete na Prefeitura da Cidade, por suspeita de envolvimento na morte do secretário de Saúde do município, Jarbas David Heinle, 44 anos. A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Três Passos, que já prendeu outros dois suspeitos de participar do crime.
Jarbas David Heinle, foi assassinado com três disparos de arma de fogo enquanto chegava em casa.
Em depoimento à Polícia, o atual vice-prefeito negou participação no crime. A reportagem de GZH apurou que a prisão dele foi baseada em depoimentos de testemunhas e outros elementos coletados na investigação. Ele teve prisão temporária decretada. Ao receber voz de prisão dentro do gabinete na prefeitura, tinha uma arma na cintura, o que motivou também prisão em flagrante. A reportagem verificou ainda que Maicon responde a um processo por tráfico de drogas.
O delegado Marion Volino não comenta a identidade dos suspeitos, mas informou que as diligências seguem para verificar a possível participação de mais pessoas no crime. Imagens de câmeras de segurança seguem sendo analisadas. Também é verificada a informação de suposto pagamento para que Jarbas fosse assassinado.
Segundo testemunhas, o secretário tinha o hábito de dizer que para “vencê-lo na política, teriam que matá-lo”.
Vanderlei Pompeo de Mattos, advogado do vice-prefeito Maicon Leandro Vieira Leite (PDT), informou que deve ter acesso aos autos neste domingo e, só depois, irá se manifestar.