Esportes
Publicado em 21/03/2025 às 09:35
Vinícius Júnior brilha nos acréscimos e Brasil vence a Colômbia pelas Eliminatórias
Seleção assume a vice-liderança após vitória por 2 a 1, com gol decisivo de Vinícius Júnior nos minutos finais

No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 nesta quinta-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, o Brasil subiu para a vice-liderança da competição, somando 21 pontos. Já os colombianos ficaram na 6ª posição, com 19 pontos. O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Argentina, líder das Eliminatórias, na próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A partida começou com o Brasil pressionando e criando boas chances de gol. Aos 3 minutos, Raphinha fez um lançamento preciso para Vinícius Júnior, que foi derrubado na área por Muñoz, resultando em pênalti. Raphinha cobrou com precisão e abriu o placar para os anfitriões. Até os 28 minutos, o Brasil dominava a posse de bola, mas a lesão de Gerson, substituído por Joelinton, alterou a dinâmica da partida. Com a saída do volante do Flamengo, a Colômbia encontrou mais espaços e, aos 40 minutos, empatou com um gol de Luis Díaz, após falha do substituto.
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez várias alterações, buscando reorganizar o time. Matheus Cunha deu lugar a João Pedro, e Wesley, André e Savinho entraram, trazendo mais movimentação e criação de jogadas pelo lado direito. A Colômbia, por sua vez, tentou segurar o empate e controlou as ações do meio de campo.
Nos acréscimos, quando a vitória parecia escapar, Vinícius Júnior brilhou. O atacante recebeu na intermediária, acertou um chute colocado que desviou em Lerma e morreu no fundo das redes, garantindo os três pontos para o Brasil.
Agora, com o foco voltado para o duelo contra a Argentina, a seleção brasileira busca manter o bom momento nas Eliminatórias rumo ao Mundial de 2026.