Geral
Atualizado em 22/11/2019 às 20:03
Você sabe o que mudou no trânsito de FW?
Saiba quais são as mudanças no trânsito do município
Quem anda pelas ruas de Frederico Westphalen percebe as mudanças no trânsito no município, todas essas mudanças se devem ao aumento de 15% da frota de veículos, de acordo com o IBGE. Hoje o munícipio tem aproximadamente 22 mil veículos emplacados, em 2014 eram 18 mil, o que representa um aumento de 4 mil veículos.
O chefe do setor de trânsito de FW, Gabriel Lamonato, participou do programa Linha Aberta da AM 1380 e explicou as mudanças no trânsito que vem acontecendo nos últimos meses.
Pagamento por minuto:
O usuário paga proporcional ao tempo que utiliza a vaga, porém quem deve fiscalizar é ele mesmo via aplicativo. O app “É Só Parar” está disponível nas lojas virtuais de IOS e Android.
Alteração para Carga e Descarga
Um veículo de até 1500 kg é isento de pagamento, pois ocuparia apenas uma vaga. Os veículos maiores tem isenção das 5 às 9 horas da manhã, a partir desse horário ele paga proporcional as vagas que ocupa.
Vagas para Idosos e Deficientes
O idoso é isento na primeira hora de uso, após isso o pagamento é normal. Lembrando que é preciso ter um cartão do idoso que é padrão nacional
O deficiente pode estacionar por duas horas, após isso também o pagamento é normal.
Rotatórias
Duas rotatórias estão previstas para serem implantadas, uma na frente do mercado Sorriso na rua João Muniz Reis e outra na rua José Canellas, na frente do antigo fórum, próximo a prefeitura. Há um mês foi implantada uma rotatória no entroncamento da rua Avenida São Paulo, Arthur Milani, Guararapes e Tamoio. Antes da implantação da rotatória eram 40 pontos de conflito hoje são 8 pontos, afirmou Gabriel
Rua dos Arcos
A Rua dos Arcos dará prioridade aos pedestres, ela terá apenas uma via, no sentido centro bairro para fluxo de veículos e estacionamento. A previsão para o fim das obras na rua é ainda nesta semana.
Interseção no trevo na 386
Uma parceria com o DNIT foi fechada para o trevo de intercessão do Posto Serrano. A prefeitura entrará com a drenagem, canteiros e base e o DNIT com a pavimentação. Gabriel destacou que o projeto já foi encaminhado para o DNIT para ser feito o orçamento dos custos, caso seja aprovado a previsão de início das obras é para fevereiro de 2020.