Esportes
Atualizado sexta às 11:13
Yan Petter é o novo reforço do União Frederiquense
Meia-atacante de 28 anos, formado na base do Internacional, chega ao Leão da Colina para sua primeira passagem no clube

O União Frederiquense anunciou nesta sexta-feira, 28 de março, a contratação do meia-atacante Yan Petter, de 28 anos, para reforçar a equipe na temporada 2025. O jogador que fez toda sua base no Internacional, chega com a expectativa de agregar experiência e qualidade ao elenco do Leão da Colina.
Yan Petter fez toda sua formação nas categorias de base do Internacional, sendo por muito tempo considerado uma das principais promessas da equipe colorada. Durante sua carreira, o atleta passou por clubes como Goiânia, ABC, Boa Esporte, Operário de Várzea Grande, Novo Horizonte, Jaraguá, Democratas, Guarani de Venâncio Aires, Avenida, Sapucaiaense e Bagé. Na temporada passada, esteve no Cruzeiro, onde trabalhou sob o comando de Rodrigo Bandeira.
Além de Yan Petter, o União Frederiquense já anunciou outros dois reforços: o meia Joãozinho e o goleiro Henrique Marchesan, que também irão vestir a camisa do clube nesta temporada.
A pré-temporada do União Frederiquense está prevista para começar no dia 14 de abril, com a estreia na Divisão de Acesso marcada para o dia 17 ou 18 de maio. O clube busca a montagem de um time competitivo para a disputa da competição estadual.